terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sweet Home ALABAMA!

Cheguei!! A viagem foi tipo para um acampamento de sessao da tarde, a gente passou o dia TODO ontem fazendo aqueles joguinhos complexos de equipe que todo mundo tem que pensar junto e no final do jogo o tiozao sabio tira sempre uma licao de vida e deixa a gente refletindo sobre isso, como eu nunca entendo nada, eu fiquei pensando no Brasil e fazendo cara de: - era o que tava faltando na nossa equipe!kkkkkkk. Mas foi massa, bem cansativo porem ilario. Depois dos joguinhos de licao de moral para o grupo rolou um jantar (que no Brasil seria um almoco) absurdamente delicioso, depois 7 kilos mais gordos, fomos montar as nossas tendas (sim, dormimos no meio do mato, com direito a fogueira e lanterninha de cabeca pq nao dava p veh nada). Eu tenho aprendido a equilibrar o meu nacionalismo, tem que ter tolerancia, ontem mesmo um dos tiozoes do acamp veio me perguntar se no Brasil tinha lugares bons para se visitar, com pessoas que falam ingles, puts, nao podia ser grossa, mas fiz sensacionalismo do tipo - Muitas pessoas falam ingles muito bem e as praias sao nivel CARIBE (ex: Boa viagem e Barra de Jangada..kkk) eh um saco, depois eu fui descontar em um cara do 24-7 que ama a america,q tava conversando comigo: -O que voces aprendem na escola afinal de contas? Voces sabem o que eh globalizacao? Ele foi sensivel mais me deu um forinha do tipo: - Tem pais que nao tem tv, e o que voce sabe sobre outros paises? Ai eu olhei pro ceu, respondi uma besteira e mudei de assunto : - Mas que frio heim! kkkkk ele engoliu e a amizade permanece ate os dias de hoje.
Ah, parenteses, falando no Brasil e essa ideia que o povo tem dai de macacos e bananas, a minha mae americana tava com um livro falando do Brasil e mostrou para mim e para Chelsea, eu e meu orgulho ferido querendo mostrar que no Brasil nao era so macacos e bananas, peguei o livro e fui toda feliz mostrar Pernambuco, juro,prometo, que a primeira capa de Pernambuco do livro era um homem sem camisa todo selvagem levando um cesto de BANANAS....kkkkkk Eu claro, pulei a pagina e mostrei Fernando de Noronha, se ela acha que eu moro la, ate hoje eu nao sei, mas dah no mesmo, candeias, fernando de noronha eh tudo praia kkkkkk. Ah claro, momento marcante da viagem, duas horas da manha, estava eu na tenda morrendo de vontade de ir ao banheiro, so que era meio longe e o caminho era so mato, nao deu pra aguentar e la vou eu com uma lanterninha na cabeca olhando para o lado e pensando ( Calma vanessa! Primero mundo nao tem chupa cabra, nao deve nem ter cabra, muito menos comadre flozinha, relaxa!) E continuei caminhando e cantando e seguindo a cancao, quando eu vejo... (tananana) um cachorro camarada ( que tava no acamp com a gente) daqueles de filme que falam so que a gente nao consegue ouvir (mas eles falam, eh serio!!) e ele foi comigo me mostrando o caminho e me protegendo do perigo, voces acreditam ele me esperou ir no banheiro e voltou o caminho inteirinho comigo? Digai, considerei. Hoje acordamos (obviamente) e foi mais legal, aquelas provas malucas de pular de lugares altos, foi muito louco, fiz um escandalo, gritei muito, mas agora eu nao tenho mais medo de nada...kkk, engracado que as provas altas novas que ninguem sabia, uma menina dizia: - vai Vanessa!
( traduzindo: vai mexicana! se for seguro a gente vai...kkkk) foi massa. Depois de mais 3 LONGAS horas de viagem sendo acordada com brincadeiras tipicas de gringos como: - sprayzada na cara (tipo bom ar) -Apertos no nariz, cutucadas acompanhadascom risadinhas irritantes de fundo, musicas que eu nao sei cantar, e um ovo que quebrou na minha roupa (acredite todos tiveram que passar a viagem toda cuidando de um OVO) eu sobrevive, vou escrever um livro. Aqui estou eu, morta, tendo que acordar de cinco para muito exercicio fisico amanha, mas deixando voce, querido leitor, ciente de todos os acontecimentos, muito obrigada pelos recados na minha, na sua, na nossa pagina virtual..kkkk. Espero viver pelos menos mais alguns dias para escrever aqui. Amo voces.

7 comentários:

Unknown disse...

" You go , Girl!!!" ehehhehe...só pra te irritar!
Muito bom, Vanessinha, muito bom.

Claudia Farr disse...

Vanessinha, lembre de nao contar muitos detalhes no caso de ter algum leitor inocente que queira ir para o 24/7 mesmo depois de saber de tudo que vc passou :) O elemento surpresa e uma das melhores coisas no programa.

Casa da Esperança disse...

Sempre tem uns cachorrinhos camaradas né??

amoooo

Caio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom tudo isso...
tudo que vc fala, vc é muito hilária...tem sido bom acompanhar o DIÁRIO DE VENESSA!!!

amO

Mari Feitosa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom !!!!! Ei pow,que saco esses gringos acharem que o Brasil é um país sem tv, com macacos e bananas!!! Honra o nosso nome, ta INCON????

KKKKKKKKKKKKKKK. TE AMO MUITO.
SAUDADES!

derikmaia disse...

todo mundo falou e rio com tudo que tu descreveu... mas eu sinceramente tive raiva... vontade de matar esses carinhas que ficam te enchendo, putz... mas... acho que eh apenas sentimento de irmao mais velho do tipo PROTETOR... e ainda mais como cristao sempre lembro '' irai-vos mas nao pequeis '' desde ja perdoei esses carinhas.... heheheheheh
amo tu!

Derik Maia

Miu disse...

Amigaaaa... muito bom ler oq tu escreveu!! Morri de rir aqui =). Escreve um livro pow =D. muita saudade de tu!!! Te amo muitoooo!