terça-feira, 18 de novembro de 2008

Surpresa Texicana!

Aaaaah Brasil que saudade!! Acabo de chegar do Mexico e de uma reserva de Indios no Texas, foram duas semanas inesqueciveis de muito trabalho duro, comida ardida e muitas alegrias. O Texas parece com tudo, menos com os EUA, o povo fala mais espanhol do que ingles, e vez ou outra voce veh um americano por la. Trabalhamos uma semana na Reserva de Indios Alabama Couchatta (No Texas ;p)como os indios nao sao muito de conversa, a gente teve que so trabalhar mesmo pra mostra o amor de Deus atraves do servico, funcionou, e ate almocamos com alguns indios. Semana vai semana vem, chega o dia de partir para o Mexico, depois de nao sei quantas horas a van parou em um lugar tipo em um hotel, quando eu vejo uma cabeca alta, meio familiar, quando eu olho mais de perto RENATO!!! Eu me desesperei! E comecei a falar pros gringos:
- Esses sao meus amigos brasileiros!!!
E os meus lideres de sacanagem: - Ta maluca Vanessa? -Abre essa van, sao os meus amigos!! Quando abriram eu corrir pro braco de Claudinha, sem sapatos, recem-acordada, toda descabelada, imagina a cena, Claudinha de bracos abertos para abracar um mendigo (foi exatamente o que aconteceu nessa tarde)
Eu SUPER feliz, nao contive as emocoes. Foi a maior felicidade do mundo, vcs podem imaginar? Eu e Rento falando em portugues para aparecer,os gringos forcando querendo entender, e ainda ganhei uma bolsa de DOCES que claudinha levou pra mim. Todos os gringos se chegavam de ladinho com um olhar diretamente para mim que dizia: -Me apresenta por favor! Oh Happy Day!! A despedida foi triste, mas digamos assim que a sacola de doces me amparou em todos os momentos que eu nao pude me levantar. Chegamos no Mexico, eh claro, as pessoas me faziam perguntas como:
-Voce se sente em casa aqui? kkkkkkk
Eh incrivel, como qualquer lugar menos limpinho ou com muito mato eles nao tem vergonha alguma de perguntar:
- Aqui parece com o Brasil? A minha resposta eh algo como: - Nao ha lugar comoo Brasil (mesmo o lugar sendo quuase que identico ao Brasil..kkk, so que em espanhol).
Loucuras da viagem: Eu fui a tradutora (essa nem eu acreditei!)segredos de uma boa traducao: Use o seu Portugues, adicione uma apimentada no seu sotaque, troque TODO SANTO "A" "O" "E" por: LA,EL e etc (ex: La vida, La escola) cante com frequencia na sua mente as musicas de Shakira, Maria do Bairro e tente tirar alguma licao nisso, e tente mesmo que erre, e em 3 dias voce vai ser quase um mexicano, foi o que aconteceu comigo e o pior, gravarao uma traducao minha em video (uma pessoa falando em ingles e eu traduzindo em espanhol, quase que um crime....kkkkkkkkk). Fiz, faria novamente, e to com todo gas para traduzir a proxima viagem que faremos para o Peru, Arriba!! E meus amigos querem aula de espanhol comigo, ve se pode, eu ja disse, eu ensino um espanhol a la seu Creysson, nao eh certo, eh errado, mas pelo menos vc se comunica..kkkk. Serio mesmo to empolgada, ate que no fim da viagem sair arranhando um espanhol bonitinho, quem sabe tenho um chamado para linguas tambem :p.

Bem galera, por enquanto eh soh, tem mais novidades, mas fica para os proximos capitulos do blogger, tenho que estudar, amanha tem um teste, como ja dizia cazuza o tempo nao para, proxima semana free baby (thanksgive) vou pro Tennesse com um publico mais selecionado do 24-7 (os do segundo ano) vai ser massa, ai sim vou ter mais tempo de detalhar os ultimos acontecimentos. Um beijo, e o maior abraco do mundo para a minha WALDS, minha Beca, que ta fazendo aniversario HOJE! Saudades de todos esses olhos castanhos que deixei nessa cidade de Deus..kkkk
Com todo amor do mundo
Vanessa

3 comentários:

Claudia Farr disse...

faltou dizer que dormiu na minha casa e que Tomas se apaixonou por tu ;) curta bem seu feriado que depois e so dureza. bjs

Casa da Esperança disse...

oooo amiga!!!
saudade de tu!
Imeginei tu traduzindo pra espanhol... coitados dos mexicanos! :)
te amo...
vc recebeu meu email?
bju

André Decotelli disse...

Comida ardida...hehehe! Só tu mesmo figura...é qdo perguntarem se parece com o Brasil, diga que o Brasil se parece mais com o céu...hehehe!
Beijos para tu "la louca"...